Transtorno de personalidade infantil: O que é, diagnostico e tratamentos

O transtorno de personalidade infantil afeta intrinsecamente as crianças e acomete outros a assédios mais fortes.

O transtorno de personalidade infantil afeta intrinsecamente as crianças através de sentimentos egoístas perante o sentimento de outras pessoas, além de acometer outros a assédios mais fortes.

A criança com transtorno de personalidade infantil são mentirosas, roubam, danificam propriedades e ignoram a culpa totalmente. Aprender a identificar esses problemas e tratá-los o mais cedo possível pode ser a chave para a estabilidade do comportamento dessas crianças.

O que é o transtorno de personalidade infantil?

A criança com transtorno de personalidade tem uma conduta bastante peculiar, onde ao ser diagnosticado confere um histórico de comportamento impróprio. Embora seja um comportamento variado, podemos perceber o quão diferente ela é das demais crianças.

O distúrbio de comportamento, geralmente começa na infância tardia ou na no início da adolescência, mas também percebe-se ser mais comum nos meninos do que nas meninas.

O ambiente pode afetar o desenvolvimento do distúrbio de comportamento. No entanto, há também crianças com distúrbio comportamental em que os pais sofrem de alguma doença mental, fazem abuso de substâncias, tem transtorno por déficit de atenção e hiperatividade, transtorno do humor, esquizofrenia ou algum transtorno de personalidade antissocial.

Mas, as crianças são, geralmente, vindas de famílias saudáveis e que funcionam bem. No transtorno de personalidade infantil a criança descumpre as regras de maneira surpreendente e repetidas vezes. Além disso,elas tem atitudes que não condizem com a idade.

O transtorno de conduta em geral tem início no final da infância ou no começo da adolescência e como já dissemos é mais comum em meninos.

Preste atenção no comportamento

Transtorno de personalidade infantil: O que é, Diagnostico e tratamentos
Imagem.Divulgação.

Características:

  • Ser ruim para outros pessoas;
  • Não sentir culpa;
  • Ser insensível aos sentimentos alheia;
  • Interpretar mal o comportamento dos outros;
  • Reagir de forma agressiva em algumas situações;
  • Pode ter comportamento abusivo e ameaçador;
  • Não ter empatia com os animais.
  • Pode danificar a propriedade, em particular com incêndios;
  • Mentir com frequência;
  • Roubar.

O transtorno do comportamento afeta meninos e meninas de forma diferente. As meninas são menos propensas a ter uma natureza agressiva. Em geral, elas podem ter comportamentos de fuga, mentir, abusam de substâncias e, em alguns casos, se prostituir.

Quebrar as regras é comum para as meninas com distúrbio de comportamento e algumas delas costumam a fugir de casa. As crianças com transtorno de personalidade consumem drogas ilícitas e têm dificuldades para frequentar as aulas na escola. O suicídio pode ser uma ideia recorrente na cabeça delas e precisa ser observado com seriedade.

Uma criança com distúrbio de comportamento, muitas vezes, tem outros transtornos, bem como a depressão. É importante dizer que muitas crianças interrompem esse comportamento inadequado antes mesmo de chegar à idade adulta.

Mas, se o comportamento persistir provavelmente, muitas vezes, terá problemas na idade adulta é por isso sevemos diagnosticar, principalmente se for uma doença anti-social da personalidade. Alguns desses adultos desenvolvem transtornos do humor, ansiedade ou outros transtornos mentais.

Diagnóstico do transtorno de personalidade infantil

O médico analisa o comportamento da criança e usa como base para diagnosticar o distúrbio de comportamento. Os sintomas ou comportamento são bastante perturbadores e certamente irá prejudicar o desempenho na escola ou no trabalho.

O ambiente social também é prejudicado, por conta da má conduta, não conseguem se adaptação.

O médico também tenta identificar outros transtornos mentais ou de aprendizagem para que o diagnostico seja completo.

Tratamento

Frequentemente o tratamento significa excluir as crianças do ambiente indesejável e levá-las a fazer psicoterapia. O transtorno de personalidade infantil é muito difícil de constatar, porque uma criança ou adolescente com essa conduta raramente se dá conta de que há algo errado com o comportamento. Portanto, teve ter ajuda clinica e familiar constantemente.

O tratamento mais bem sucedido para os transtornos graves é eliminar o ambiente perturbador e fornecer um ambiente rigidamente estruturado, ajuda mental também é importante e faz parte do processo.

A psicoterapia pode melhorar a auto-estima e o auto-controle da criança para que eles possam controlar melhor o seu comportamento.

Se outros distúrbios estão presentes devem ser analisados com bastante cuidado, e assim receber ajuda ampla. Alguns medicamentos são ótimos, e ajudam especialmente se a criança também tem outros transtornos específicos, como o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade ou depressão.

O tratamento qualquer que seja pode ser reduzido os sintomas e melhorar o mau comportamento. O tratamento mais útil para os transtornos de personalidade infantil é cuidadosamente alinhado com a educação da criança.

Leia também: Rotina, brincadeiras e harmonia: Mãe feliz, filho feliz

Susan Scarpelli
Mestranda em Educação. Graduada em Terapia Ocupacional, psicomotricista e especialista em neuropediatria. Além disso, possui Certificação Internacional de Integração Sensorial. É idealizadora e fundadora do Criando Infância.
Deixe seu comentário