Aplicativos para crianças: quais os melhores para baixar
É possível encontrar várias aplicativos ideais para as crianças, veja os melhores para baixar.
É possível encontrar inúmeros aplicativos ideais para crianças de todas as idades, veja onde e quais os melhores para baixar.
Manter as crianças ocupadas não é tarefa fácil, especialmente em época de férias, ou quando estamos em viagens longas. Sobretudo, a maioria dos pais recorrem a artifícios eletrônicos como, celulares, computadores e tablets. Isso ajuda muito, seja para ocupar o tempo da criança, distrair os pequenos, ou ensiná-los algo.
Alguns aplicativos foram desenvolvidos especialmente para as crianças. Ajudando na formação de sua intelectualidade, criatividade e no raciocínio lógico. Além disso, existem aplicativos educativos, como por exemplo os que ensinam outros idiomas a partir da idade que a criança tem. Vamos conhecer quais são alguns desses aplicativos e quais os melhores para baixar?
Lista dos melhores aplicativos para crianças
1.Turma da galinha pintadinha
Desenvolvido logo após o sucesso da série Galinha Pintadinha ser exibido pelo Youtube. O desenho teve mais de 3 mil milhões de visualizações, e em consequência disso, 3 discos de platina triplo. Com tanto sucesso só faltava lançar um dos e melhores aplicativos para crianças, que está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.
Galinha Pintadinha é uma produção 100% brasileira, sendo assim, o aplicativo tem clipes em português e inglês. Surgiu como um incentivo para as crianças aprenderem palavras em outro idioma.
Galinha Pintadinha ensina as crianças através de elementos lúdicos e educativos. Com histórias narradas em seus vídeos, com variedade de músicas animadas. O aplicativo é a combinação exata de aprendizagem através de entretenimento. Um dos melhores para baixar para os pequenos!
2. My Talking Tom
Mais um aplicativo bastante popular que exprime a ideia de cuidar de um animal de estimação. A criança precisa alimentá-lo, dar banho e brincar com ele. Além de colocá-lo para dormir e não esquecer de desligar a luz.
As crianças vão se divertir, pois o aplicativo disponibiliza diversos itens, incluindo para compras que você realiza durante o jogo. My Talking Tom têm 9 níveis com mais outros níveis diferentes que acompanham o progresso da criança no aplicativo.
➥ iOs e Googleplay
3. Sonic Dash
Você provavelmente conhece o famoso ouriço azul. Pois bem, agora disponível para aplicativo no celular como Sonic Dash. O game é bastante interessante e está disponível para plataformas Android e iOS.
Criado especialmente para celulares e tablets, o aplicativo possui uma interface competitiva. Uma vez que a criança pode escolher com qual personagem vai jogar, seja o Sonic, Tails, Knuckles ou Shadow.
O jogo faz com que o seu filho desenvolva os sistemas e consiga criar planos com resultados. Os progressos podem ser compartilhados nas redes sociais. Além disso, o aplicativo incentiva seus amigos para jogar junto com você.
4.Pou
Este é um aplicativo para criança que oferece tarefas da vida adulta. O aplicativo Pou é gratuita associado a um jogo bastante antigo da decada de 90, o Tamagotchi. O aplicativo foi desenvolvido para criança, mas seve para todas as idades, e está disponível em Android e iOS.
O app é basicamente igual ao já mostrado acima, My Talking Tom. Todavia, com o objetivo de que a criança consiga assumir responsabilidades e tenha tarefas de cuidar de um animal de estimação.
A diferença do Pou é que ele é uma espécie de alienígena que deve ser cuidado até que cresça. Depois de seu lançamento, o aplicativo ficou em primeiro lugar no Google Play entre os mais baixados. Atingindo mais de meio milhão de pessoas.
5. Minion Rush: Meu Malvado Favorito
Minion sai das telonas para virar jogo! Os famosos comedores de banana viraram aplicativo para celular. Minion Rush: Meu Malvado Favorito pode ser instalado em celulares e tablets nas versões de Android e Microsoft.
Divertido, intuitivo e estimula o raciocínio da criança. Este jogo foi desenvolvido especialmente para as crianças, mas também é interessante para o público adulto.
6.Super Penguin
Os Pinguins também tem seu espaço, em um grandioso aplicativo totalmente gratuito, e disponível para iOS e Android.
O aplicativo é indicado para as crianças de todas as idades. Com uma interface bastante atraente e uma plataforma muito simples para facilitar ainda mais o jogo. Assim, qualquer criança pode aprender a jogar.
Você precisa ajudar os Pinguins a salvarem seus amigos do polvo malvado, enquanto isso deve passar por diversos obstáculos, além de comer peixes deliciosos!
O gráficos do aplicativo é divertidos e coloridos, as crianças vão adorar. Possui também controles simples. Muitos bônus divertidos, como por exemplo, o personagem torne-se um pinguim gigante mutante ou piloto de um foguete. Quer mais bônus? Então, aumente seus poderes e fique mais forte, bem como aumente sua pontuação.
As crianças podem brincar entre si, e quebrar recordes, compartilhar as fotos do jogo nas redes sociais como, como o Twitter e Facebook.
7. Busuu Kids
Este aplicativo é usual para crianças também, além de ser uma grande ferramente para aprender outras línguas. Com cores bastante fortes, para ajudá-lo a aprender Inglês de maneira fácil. À medida que a criança aprende no jogo as flores crescem no jardim. E assim aparecem outras versões para aprender melhor um novo idioma.
O Busuu é um app que torna o aprendizado de idiomas mais fácil para a criança. Você consegue aprender até 12 idiomas diferentes, como o
inglês, espanhol, alemão, francês, japonês, italiano, russo, chinês, turco, árabe e polonês.
Com o aplicativo você encontra cursos específicos para suas necessidades. Em resumo, bom para adultos e principalmente para as crianças.
Ótimo para ajudar nos estudos, nas viajar, ou apenas para se divertir brincando!
Os melhores aplicativos para a criança são aqueles que incentivam o intelecto de nossos pequenos, ensinam algo e oferecem entretenimento a todos!
Gostou? Esses são alguns dos mais apropriados aplicativos para crianças. Para mais dicas continue nos acompanhando! Siga-nos no em nossas redes sociais, Facebook.
Aproveite e leia também:
Desenvolvimento da preensão: Conheça as etapas, como estimular